Usar uma lista de e-mails  permite que você envie atualizações e mensagens para um grande número de pessoas sem necessidade de digitar manualmente todos os endereços de emails e isso ajuda bastante a ter mais agilidade e autonomia no gerenciamento do seu negócio. Quer saber mais? Então confira o passo a passo a seguir:

Para configurar uma lista de contatos no cpanel, por favor confira o tutorial abaixo:

  1. Em primeiro lugar, faça login no seu painel de controle cPanel. Caso não saiba fazer isso, por favor confira este tutorial:
  2. Dentro do painel de controle cPanel, vá até o campo de busca, no menu superior direito, e digite “Malas diretas“. Clique na primeira opção.
  3. Antes de mais nada, escolha um nome para a Lista de e-mails que deseja criar. Além disso, selecione o nome do domínio para o qual deseja que a lista seja usada.
  4. Crie uma senha segura com números e caracteres especiais. Além disso, você também pode usar o Gerador de Senhas para criar uma senha forte e segura.
  5. Nāo deixe de escolher se a lista será pública ou privada. A lista pública permite que qualquer pessoa se inscreva em sua lista de e-mail. Já a lista privada faz com que apenas o administrador da lista permita novas assinaturas
  6. Feito isso, clique em “Adicionar”
  7. Após criar a lista de e-mails, você pode configurá-la clicando em “Gerenciar”.
  8. Dentro do gerenciamento, há uma série de opções que você deverá selecionar e/ou preencher de acordo com suas preferencias. É possível, por exemplo: Alterar o idioma da lista, configurar o tamanho da lista e adicionar membros, bem como realizar a remoção de membros, etc.

Como adicionar os contatos á sua lista de e-mails?

  1. Clique no botāo Gerenciar, dentro da opção Mala Direta em seu painel de controle.
  2. Clique em Membership Management
  3. Em seguida, clique em Mass Subscription
  4. Aqui está a tela onde você pode realizar o cadastramento de e-mails. Inclua os e-mails colocando um por linha na caixa . Além disso, é possível ainda usar um arquivo do Excel (extensão .csv). Para adicionar, clique no botão “Procurar (Search)”.
  5. Por último, salve tudo. Para isso, ao final da página, clique em Submit your changes.
  6. Pronto!  Sua lista de e-mails foi criada dentro de seu painel de controle.

Como subir a lista de e-mails criada no cPanel em seu Webmail?

Agora que você já viu como configurar uma lista de contatos no cpanel, vamos ensinar a usá-la dentro do seu Webmail. Existem algumas opçōes para realizar essa açāo. O tutorial explica como realizar essa açāo via Roundcube. É indispensável que você tenha criado a lista de contatos antes.

Infelizmente o Outlook  não oferece integração via o Caldav (calendário) e Carddav (contatos). 

  1. Antes de mais nada acesse seu Webmail Roundcube. Caso não saiba como fazer isso basta digitar o nomedoseudominio/webmail.
  2. Clique em Criar nova mensagem
  3. No campo “Para”, clique no ícone que consta na imagem abaixo.
  4. Selecione a opção cPanel CarDAV (cPanel CarDAV Address Book)
  5. Pronto! Sua mensagem será enviada para sua lista de contatos criada dentro do seu painel de controle.
  6. Para informações adicionais, acesse aqui.

E entāo? Conseguiu entender? No caso de dúvidas, entre em contato conosco via chamado de suporte em sua conta de cliente ou via nosso WhatsApp.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *